O Meio Ambiente como Direitos Humanos: perspectivas para melhorar a qualidade de vida do morador urbano na pós-modernidade

  • Suelen de Macêdo Nogueira Costa

Resumo

Resumo: Atualmente existe uma problemática relacional entre a pós-modernidade, os Direitos Humanos e o Meio Ambiente, na qual a qualidade de vida do morador urbano é afetada drasticamente. Entretanto os Direitos Humanos podem contribuir para a efetivação do direito ao meio ambiente sadio, de modo que a justiça ambiental se torne uma conquista social, no âmbito de um contexto pós-moderno.

Palavras-chave: Pós-modernidade; Direitos Humanos; Meio Ambiente; Qualidade de Vida.


Abstract: Currently there is a relational problem between postmodernity, human rights and the environment, in which the quality of life of urban dwellers is drastically affected. However, human rights can contribute to the realization of the right to a healthy environment, so that environmental justice becomes a social achievement within a postmodern context.

Keywords: Postmodernity; Human rights; Environment; Quality of life.

Publicado
Jul 11, 2017
Como Citar
COSTA, Suelen de Macêdo Nogueira. O Meio Ambiente como Direitos Humanos: perspectivas para melhorar a qualidade de vida do morador urbano na pós-modernidade. Dignidade Re-Vista, [S.l.], n. 3, july 2017. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/396>. Acesso em: 24 sep. 2017.