A influência dos meios de comunicação na massificação do consumo e os impactos na sociedade

  • Vinicius Pimentel Gomes UFRJ
  • Matheus Salim Tavares Puc-Rio

Resumo

O artigo explorará como o consumismo tem se manifestado na sociedade, trazendo suas raízes históricas e influência dos meios de comunicação. Ademais, serão feitos recortes da Laudato Si’, analisando não apenas a história e os impactos que o consumo exacerbado possui, mas também explorando seu viés comportamental e refletindo sobre as escolhas e motivações dos consumidores.

Publicado
Jul 31, 2018
Como Citar
GOMES, Vinicius Pimentel; TAVARES, Matheus Salim. A influência dos meios de comunicação na massificação do consumo e os impactos na sociedade. Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 3, n. 5, p. 125-138, july 2018. ISSN 2525-698X. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/644>. Acesso em: 14 nov. 2018.