A influência dos meios de comunicação na massificação do consumo e os impactos na sociedade

  • Vinicius Pimentel Gomes UFRJ
  • Matheus Salim Tavares Puc-Rio

Resumo

O artigo explorará como o consumismo tem se manifestado na sociedade, trazendo suas raízes históricas e influência dos meios de comunicação. Ademais, serão feitos recortes da Laudato Si’, analisando não apenas a história e os impactos que o consumo exacerbado possui, mas também explorando seu viés comportamental e refletindo sobre as escolhas e motivações dos consumidores.


Palavras-chave:consumo; história; comunicação; comportamento; impactos.
 
Abstract
The article will explore how consumerism has manifested itself in society, bringing its historical roots and influence of the media. In addition, cuts will be made to the Laudato Si’, analyzing not only the history and the impacts that the exacerbated consumption has, but also exploring its behavioral bias and reflecting on the choices and motivations of the consumers.
 
Keywords: consumption; history;communication; behavior; impacts.
Publicado
Jul 31, 2018
Como Citar
GOMES, Vinicius Pimentel; TAVARES, Matheus Salim. A influência dos meios de comunicação na massificação do consumo e os impactos na sociedade. Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 3, n. 5, p. 125-138, july 2018. ISSN 2525-698X. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/644>. Acesso em: 25 apr. 2024.