Indicadores de sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior (IES)

Um estudo de caso PUC-Rio

  • Pedro Henrique Candiota Bevilaqua PUC-Rio

Resumo

O presente artigo discute o papel dos indicadores de sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior (IES). Apresenta um panorama do desenvolvimento sustentável, discute a inserção das IES nesse debate e como podem ser implantados sistemas para melhorar a gestão ambiental das universidades. São apresentados diversos modelos e ferramentas para avaliar a evolução das IES, assim como um estudo de caso da PUC-Rio.

Publicado
Jul 31, 2018
Como Citar
CANDIOTA BEVILAQUA, Pedro Henrique. Indicadores de sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior (IES). Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 3, n. 5, p. 112-124, july 2018. ISSN 2525-698X. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/645>. Acesso em: 14 nov. 2018.