A Relação da Educação com a Crise Socioambiental

  • Felipe Haddad Ribas PUC-Rio

Resumo

A crise socioambiental já é uma pauta global e a obsolescência dos sistemas de ensino agora é amplamente debatida. Mas essas discussões ainda parecem estar muito distantes uma da outra. Os problemas nas esferas social e ambiental têm origem no currículo escolar, monopólio do Estado. Este artigo multidisciplinar discute o problema da avaliação nacional, do formato do ensino e como isso dificulta a conquista da educação integral-uma solução ética para a crise.
 
Palavras-chave: educação integral; avaliação; escola; educação ambiental.
Publicado
Dec 31, 2018
Como Citar
RIBAS, Felipe Haddad. A Relação da Educação com a Crise Socioambiental. Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 3, n. 6, p. 31-42, dec. 2018. ISSN 2525-698X. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/661>. Acesso em: 25 apr. 2024.