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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • • A contribuição deve ser original e inédita. Caso o artigo tenha sido apresentado em forma de palestra ou comunicação em congresso, informar no campo "Comentários ao editor".
  • Apenas serão aceitos artigos produzidos por pesquisadores que tenham o título de doutor ou por professores vinculados a uma Instituição de Ensino Superior. Mestres, mestrandos, graduados e graduandos podem publicar apenas em coautoria com doutores ou professores.
  • • O texto deve seguir os padrões descritos em Diretrizes para Autores abaixo.

Diretrizes para Autores

O texto deve ser enviado no seguinte formato: Microsoft Word, Times Roman, corpo 12, espaço 1/5, com o mínimo de 10 e o máximo de 20 páginas.

As notas, citações e bibliografia devem obedecer às normas da ABNT. As notas devem estar relacionadas no final do texto.

As fotos e/ou ilustrações devem ser enviadas em arquivos separados do Word, na mais alta resolução possível e nos formatos jpg, tiff ou pdf (em 300 dpi). As fotos e/ou ilustrações em cores serão reproduzidas em preto e branco na versão impressa da revista.

Evitar palavras, expressões ou frases grafadas com sublinhado ou negrito. Para destaques de palavras ou expressões no interior do texto, usar apenas o itálico. Para citações no interior do texto, de até três linhas, usar aspas sem itálico. Para citações com mais de três linhas, destacar a citação com texto recuado, sem aspas ou itálico.

Apresentar resumo de, no máximo, 150 palavras na língua original do texto e um abstract ou resumé. Listar palavras-chave, keywords ou mots-clés.

Informar a formação acadêmica e a filiação institucional do autor. Em caso de artigo com mais de um autor, o primeiro autor será sempre aquele com maior titulação ou inserção profissional em alguma IES.


Avaliação dos originais


Todo original recebido será preliminarmente avaliado com vistas à publicação, levando em conta os seguintes critérios: originalidade e relevância temática; pertinência quanto aos temas: comunicação, cultura e política; titulação dos autores; e ausência de elementos que permitam a identificação da autoria.

Em seguida, os artigos submetidos serão avaliados por, no mínimo, dois pareceristas ad hoc (avaliadores externos). Com base nesse processo de avaliação cega por pares, o Conselho Editorial poderá aceitar ou rejeitar o artigo submetido, ou ainda solicitar alterações para sua aprovação. O tempo de avaliação varia de acordo com o volume de textos recebidos pela revista.