Fenômeno, mediação e modos de ver

  • Gustavo Chataignier PUC-Rio

Resumo

A edição 38 da Revista ALCEU dá prosseguimento à política de publicações exclusivamente on-line. O presente número, assim, conta com dez artigos originais e uma tradução, com texto inédito em português do pensador francês Jacques Rancière. Além disso, anunciamos a inclusão de duas seções, a serem eventualmente preenchidas, de acordo com as proposições que por ventura nos chegarem: “Entrevistas” e “Tradução”.
 
Outra novidade consiste na continuada mudança de nossa equipe, agora engrandecida com dois reforços: a professora Cristina Matos exerce o papel de assistente editorial, atenta sobretudo às questões de design, e Luiz Baez, mestrando do Programa de Pós-graduação, responde como estagiário responsável por revisões e diversas formas de auxílio.
 
Continuamos, igualmente, com o sistema de análise de artigos às cegas por pares, no intuito de aprimorar ainda mais os debates disponíveis à comunidade leitora. Para isso contamos com fundamental corpo de pareceristas, pesquisadores conscientes de que rigor e transparência empregados em uma leitura atenta só dão a ganhar a todos envolvidos. Não seria disso, aliás, que trata nossa área, a saber, a Comunicação Social?
 
Nosso especial muito obrigado àqueles e àquelas que, por assim dizer, “inventaram” uma brecha temporal e aceitaram nossa proposta.
Publicado
Jun 28, 2019
Como Citar
CHATAIGNIER, Gustavo. Fenômeno, mediação e modos de ver. Revista Alceu, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 1-4, june 2019. ISSN 2175-7402. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaalceu/article/view/1009>. Acesso em: 21 nov. 2019.
Seção
Editorial