Comunicação através das redes sociais digitais

Contributos para a promoção da saúde

  • Alexandre Morais Nunes Universidade de Lisboa

Resumo

A comunicação no século XXI ganhou novo terreno com o desenvolvimento da internet e com a propagação exponencial das redes sociais que ligam pessoas em todo o mundo, cruzando oceanos e continentes.
Entre os muitos benefícios das redes sociais se destaca a importância da comunicação estabelecida entre os usuários (por mensagem, post, foto ou vídeo) com o objetivo de promover bons hábitos de saúde, prevenir doenças e outros comportamentos nocivos que podem por a própria vida em risco.
É importante utilizar o enorme potencial das redes sociais digitais (por exemplo: Facebook, Instagram e twiter) para promover a saúde e a conscientização dos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. Neste artigo, se apresenta algumas estratégias já utilizadas e outras que poderão ser implementadas para alcançar este objetivo.

Publicado
Jun 28, 2019
Como Citar
MORAIS NUNES, Alexandre. Comunicação através das redes sociais digitais. Revista Alceu, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 129-141, june 2019. ISSN 2175-7402. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaalceu/article/view/924>. Acesso em: 21 nov. 2019.
Seção
Artigos