%A Rejane, Rodrigues %A Cadime, Brenda %A Almeida, Raphaela %A Neres, Bruna %A Oliveira, Daniel %D 2018 %T FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA PUC-RIO %K %X Neste artigo apresentamos os resultados de uma proposta de trabalho desenvolvida com licenciandos em Geografia da PUC-Rio. Tomando como objetivo principal a reflexão sobre a relação conteúdos-metologias no ensino da Geografia escolar, os graduandos foram convidados a analisar e propor materiais didáticos lúdicos e inovadores. Estes materiais didáticos estão apresentados neste artigo que conta com a co-autoria de seus elaboradores. Palavras-chave: Formação de professores, ensino básico, material didático Abstract In this paper we present the results of a work proposal developed with Geography students of PUC-Rio. Taking as main objective the reflection on the relationship between contents and methodologies in teaching school geography, the students were invited to analyze and propose playful and innovative didactic materials. These didactic materials are presented in this article that counts on the co-authorship of their elaborators. Key words:  Teacher training, basic education, didactic material %U https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaeducacaogeograficaemfoco/article/view/820 %J Revista Educação Geográfica em Foco %0 Journal Article %V 2 %N 3 %@ 2526-6276 %8 2018-12-06