Desenvolvimento, sustentabilidades e gestão dos recursos hídricos: subsídios para uma discussão no currículo praticado da Geografia no Ensino Básico

  • Marcelo Alonso Morais PUC-Rio

Resumo

Diante das recentes crises de abastecimento de água vividas por algumas regiões brasileiras, e ao levarmos em conta que esta crise, principalmente no Sudeste brasileiro, pode ser classificada como uma crise de caráter ambiental, acreditamos que o estudo das bacias hidrográficas e da gestão das águas no Brasil é relevante para o exercício de cidadania. Sendo assim, defendemos a importância de, no currículo praticado da Geografia no Ensino Básico, refletirmos sobre os usos dos recursos hídricos dentro de uma perspectiva de modelos de desenvolvimento com sustentabilidades.

Publicado
Oct 15, 2018
Como Citar
MORAIS, Marcelo Alonso. Desenvolvimento, sustentabilidades e gestão dos recursos hídricos: subsídios para uma discussão no currículo praticado da Geografia no Ensino Básico. Revista Educação Geográfica em Foco, [S.l.], v. 1, n. 2, dec. 1969. ISSN 2526-6276. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaeducacaogeograficaemfoco/article/view/460>. Acesso em: 15 oct. 2018.