ENXERGANDO COM AS MÃOS

  • Faber Paganoto Araujo
  • Leonardo Oliveira da Silva Colégio Pedro II

Resumo

O Colégio Pedro II recebe, através de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant, um número significativo de alunos deficientes visuais para cursarem o Ensino Médio. Com o intuito de melhorar as condições de ensino e aprendizagem nas aulas de Geografia, foi criado um projeto iniciação científica que produziu materiais cartográficos táteis, contando com a participação dos estudantes em todas as etapas, desde a pesquisa e concepção, até a finalização dos materiais. 


Palavras-chave: ensino de Geografia, deficiência visual, cartografia tátil


Abstract


The Colégio Pedro II receives, through a partnership withthe Instituto Benjamin Constant, a significant number ofvisually impaired students to attend high school. In order to improve teaching and learning conditions in Geographyclasses, a Scientific Initiation Project was created intendingto produce tactile cartographic materials, and the studentshas participated in all stages, from research and design to thefinalization of materials.


Keywords: Geography teaching, visual impairment, tactilecartography

Publicado
Dec 23, 2018
Como Citar
ARAUJO, Faber Paganoto; SILVA, Leonardo Oliveira da. ENXERGANDO COM AS MÃOS. Revista Educação Geográfica em Foco, [S.l.], v. 2, n. 4, dec. 2018. ISSN 2526-6276. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaeducacaogeograficaemfoco/article/view/860>. Acesso em: 26 apr. 2024.