Eu vou aprender você, arquitetura!

  • Antonio Sena Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio

Resumo

Tradução do texto de Reinier de Graaf que foi originalmente publicado em inglês no periódico Volume N° 45 - "Learning" sob o título I will learn you architecture! , pág. 84, Archis, Amsterdã, 2015.


Perto do final da década passada, o OMA/AMO foi convidado para ajudar a fundar a Strelka, uma nova iniciativa pedagógica em Moscou, que procurava acabar com a distinção entre conhecimento acadêmico e conhecimento prático. A escolha parecia perfeita, já que, desde seu começo, o AMO expandiu os limites da prática arquitetônica e a aplicação de pesquisa em novos territórios. Depois que o projeto decolou, a revista Volume convidou Reinier de Graaf para escrever sobre a experiência. Em vez disso, Reinier fez uma reflexão bastante pessoal sobre o que significa todo esse processo e os motivos que levaram a essa iniciativa.

Publicado
Jan 22, 2017
Como Citar
SENA, Antonio. Eu vou aprender você, arquitetura!. Revista Prumo, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 6, jan. 2017. ISSN 2446-7340. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaprumo/article/view/165>. Acesso em: 25 apr. 2024.