A Educação Popular e os Direitos Humanos – afinidades e experiências de uma outra (e possível) educação

  • Yasmin Barros Cortez PUC-Rio
  • Márcia de Souza Bahia PUC-Rio
  • Elisangela Alves dos Santos PUC-Rio
  • Noelia Rodrigues Pereira Rego PUC-Rio

Resumo

O presente artigo pretende afinar as bases da Educação Popular em conjunto com as prerrogativas dos Direitos Humanos. Falamos a partir de um espaço não-formal de educação, que trabalha com a Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva da EP. Expomos, brevemente, experiências por quem já passou por ali, fruto de algumas de suas ações, e retornou àquele espaço para, de alguma forma, dar sua contribuição, e ainda de quem entrou para lecionar e tomou a Educação Popular enquanto bandeira de luta de uma outra Educação.


Palavras-chave: Educação popular;direitos humanos;outra educação;experiências;cidadania.
Publicado
Dec 31, 2018
Como Citar
CORTEZ, Yasmin Barros et al. A Educação Popular e os Direitos Humanos – afinidades e experiências de uma outra (e possível) educação. Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 3, n. 6, p. 79-89, dec. 2018. ISSN 2525-698X. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/741>. Acesso em: 26 dec. 2024.