O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO

Dignidade Re-Vista é uma publicação técnico-científica da Pastoral Universitária da PUC-Rio. É publicada semestralmente com o objetivo de divulgar e estimular a produção de artigos científicos originais e inéditos oriundos de pesquisas voltadas à produção de um conhecimento interdisciplinar na área de estudos e investigações em Direitos Humanos e os valores éticos, humanos e cristãos, visando o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais e estudantes. A Dignidade Re-Vista é um periódico de acesso aberto, exclusivamente online e de fluxo contínuo. A Dignidade Re-Vista aceita artigos científicos de estudantes do nível superior e de pós-graduação de qualquer instituição e de qualquer curso, contanto que o conteúdo do artigo afine-se com a temática do número a ser publicado assim como com os Direitos Humanos. Cada artigo pode ter até 4 autores e 1 orientador.

Iniciar a trajetória acadêmica e cultural de estudantes pesquisadores é a maneira que os editores encontraram de reconhecer a força produtiva, renovadora e provocadora que se espera da pesquisa sobre os Direitos Humanos e os valores éticos, humanos e cristãos. Os textos submetidos ao periódico, mesmo quando avaliados, revistos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores. As opiniões emitidas nos trabalhos publicados, bem como a exatidão, adequação e procedência das citações e referências são de exclusiva responsabilidade dos seus autores, não refletindo necessariamente a posição da Pastoral Universitária da PUC-Rio.

São aceitos para a publicação somente trabalhos originais inéditos, que contribuam para o conhecimento sobre a temática dos Direitos Humanos e que não estejam sendo avaliados para publicação em outra revista. Todas as colaborações serão aceitas a título gratuito. Todos os direitos editoriais são reservados para a Dignidade Re-Vista, bem como nenhuma parte das publicações pode ser reproduzida, estocada por qualquer sistema ou transmitida por quaisquer meios ou formas existentes ou que venham a ser criados, sem prévia permissão por escrito do Conselho Editorial, ou sem constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes no Brasil.

PROCESSO EDITORIAL

Os artigos submetidos devem obedecer rigorosamente às normas e os objetivos de Dignidade Re-Vista e todas as exigências devem ser atendidas. Aqueles que não estiverem de acordo com as normas da revista não serão avaliados.

Os manuscritos submetidos serão avaliados pela Coordenação Editorial quanto à adequação do conteúdo à linha editorial da revista, ao tema proposto na edição a ser publicada e à originalidade do estudo. Após a aprovação, os manuscritos serão enviados para avaliação de pelo menos dois membros do Conselho Editorial com expertise na área (avaliação por pares). Os revisores podem sugerir modificações, correções, solicitar esclarecimentos e fazer recomendações. Somente após o aceite final dos editores, os trabalhos serão encaminhados para publicação. Os autores dos artigos selecionados para publicação serão notificados por e-mail e receberão instruções relacionadas aos procedimentos editoriais técnicos. Os trabalhos em análise editorial não poderão ser submetidos a outras publicações, nacionais ou internacionais, até que sejam efetivamente publicados ou rejeitados pelo corpo editorial. Em casos de dúvidas, os autores deverão entrar em contato exclusivamente pelo e-mail dignidadere-vista@puc-rio.br

Embora seja característica típica deste sistema às cegas, reitera-se que durante o processo de avaliação não será revelado o nome do autor aos membros do Conselho Editorial, nem os nomes destes ao autor.

A submissão do artigo deverá ser realizada exclusivamente através do site da Dignidade Re-Vista, que será disponibilizado posteriormente.

*O fato do autor enviar o artigo para publicação significa a cessão dos direitos autorais.

*Somente serão analisados os artigos que contemplarem as exigências editoriais.