EXPERIÊNCIAS/ACONTECIMENTOS DE UM FAZER NA ESCOLA COM O PIBIB

A SALA DE AULA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIAS NA/DA/COM PLURALIDADE, EXPERIMENTAÇÃO, LIBERDADE, (DES)TERRITORIALIZAÇÃO

  • Guilherme Robson da Silva SME RJ / doutorando PPGE UFRJ

Resumo

O presente artigo tem por objetivo narrar/analisar uma vivência de projeto, na disciplina de Geografia, na escola Municipal Georg Pfisterer. Desenvolvido como atividade do PIBID Geografia PUC-Rio, o projeto foi implementado em turmas do 8º ano do Ensino Fundamental. O trabalho realizado desencadeou uma outra forma de avaliação no processo da realização da atividade, apontando para a questão do desejo de pertencimento: a um projeto; uma turma; uma escola com cores; e o coabitar nas diferenças do corpo, da linguagem e de território.


Palavras-chave: PIBID, corpo, avaliação e desejo


Abstract


This paper has as its principal aim the narration/ analyzis of a living project in classes of Geography in an elementary public school, E.M. Georg Pfisterer. Developed as an activity of PIBID of Geography of PUC-Rio, the project was implemented in classes of the 8th grade of Elementary School. The work carried out another form of evaluation, pointing to the question of the desire to belong to: a project; one class; a school with colors; and to cohabit in the differences of body, language and territory.


Key words: body, evaluation and desire

Publicado
Dec 6, 2018
Como Citar
SILVA, Guilherme Robson da. EXPERIÊNCIAS/ACONTECIMENTOS DE UM FAZER NA ESCOLA COM O PIBIB. Revista Educação Geográfica em Foco, [S.l.], v. 2, n. 3, dec. 2018. ISSN 2526-6276. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaeducacaogeograficaemfoco/article/view/819>. Acesso em: 26 apr. 2024.