O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word.

Diretrizes para Autores

A Revista Ergodesign & HCI está aberta para a submissão de artigos, e sua pertinência ao escopo da publicação será determinada pelos editores e pelos membros do Conselho Editorial que vierem a ser designados.
No momento do envio, os autores deverão enviar também a Autorização para a publicação (Autorizacao de publicacao em pdf) devidamente preenchido e assinado, cedendo os direitos de publicação à revista.
O artigo para análise deverá ser encaminhado por via postal ou por correio eletrônico, contando com 2 versões:
- uma versão em português, de 12 a 20 paginas, conforme o modelo (link para modelo formatação de artigo em doc);
- uma versão em inglês, sendo este um short paper de 800 a 1500 palavras do trabalho completo*, compreendendo os seguintes tópicos: apresentação do trabalho/contexto de desenvolvimento; metodologia; resultados e conclusões, conforme o modelo. (link para modelo de formatação do short paper doc)


 


 * o limite não conta com o abstract e as referências