ENSINO DO MÉTODO DE PLANEJAMENTO ESPACIAL – CONSIDERAÇÕES SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO TERRITÓRIO E DO USUÁRIO NO DESIGN DE INTERIORES

  • Gilberto Rangel de Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil
  • Luiz Paulo Barbosa da Costa Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil
  • Julia Lamoglia Simas Pinna Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil

Resumo

O método de Planejamento Espacial é empregado como instrumento facilitador de ensino da disciplina Composição de Interiores I, na Escola de Belas Artes – UFRJ. São descritas as etapas do método, com enfoque no usuário e território. O resultado desse mapeamento teórico produz um conceito e o partido de projeto, elementos essenciais na elaboração do projeto gráfico de design de interiores.

Publicado
Dec 31, 2019
Como Citar
DE OLIVEIRA, Gilberto Rangel; COSTA, Luiz Paulo Barbosa da; PINNA, Julia Lamoglia Simas. ENSINO DO MÉTODO DE PLANEJAMENTO ESPACIAL – CONSIDERAÇÕES SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO TERRITÓRIO E DO USUÁRIO NO DESIGN DE INTERIORES. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 7, n. Especial, p. 180-191, dec. 2019. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/1248>. Acesso em: 16 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v7iEspecial.1248.