O DESIGN INCLUSIVO NO BRASIL: SEU ENSINO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN

  • Danila Gomes PUC-Rio
  • Manuela Quaresma PUC-Rio

Resumo

Na investigação feita com professores que afirmam ensinar o Design Inclusivo e com designers que declaram conhecê-lo, notaram-se contrapontos quanto à teoria e à prática ensinada e entendida por eles. Portanto, ao decorrer deste artigo encontram-se o esclarecimento do real objetivo desta abordagem como parte da busca pela sua adoção.

Publicado
Dec 12, 2017
Como Citar
GOMES, Danila; QUARESMA, Manuela. O DESIGN INCLUSIVO NO BRASIL: SEU ENSINO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM DESIGN. Revista Ergodesign & HCI, [S.l.], v. 5, n. Especial, p. 86 - 103, jan. 1970. ISSN 2317-8876. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/355>. Acesso em: 12 dec. 2017.