Nessa edição, o processo de avaliação inicialmente previsto para Revista foi implementado! Se no número 1 os artigos foram selecionados e revistos pessoalmente pela Prof. Anamaria de Moraes, nesse consideraram-se os artigos enviados para o 13º Ergodesign & 13º USIHC, realizados esse ano, em Juiz de Fora, MG.

A partir dos dados da avaliação dos artigos enviados para os eventos, selecionamos aqueles que obtiveram a melhor avaliação, considerando o Ergodesign e o USIHC, separadamente, e enviamos esse material para o Conselho Editorial da revista. Nesse processo, houve cuidado redobrado para que os artigos não fossem reavaliados pelas mesmas pessoas, uma vez que vários membros do Comitê Técnico Científico também compõem o Conselho Editorial da publicação.

Dessa forma, apresentamos a nossa comunidade de Ergonomia & Design mais 05 artigos, submetidos a duas etapas de avaliação e seis  avaliadores distintos para cada artigo. Esperamos que sejam artigos que permitam novas discussões e a difusão do conhecimento nessas áreas.

Atenciosamente, as Editoras.

 

Publicado: 2013-12-31