A CRIAÇÃO DE CONFIANÇA ATRAVÉS DE INTERFACES DIGITAIS

Resumo

O exponencial avanço das plataformas digitais focadas em conectar e intermediar a oferta e a demanda gera necessidades de criar produtos digitais capazes de fomentar a confiança entre indivíduos desconhecidos. Para isto, as plataformas estão recorrendo a recursos de interface que possam auxiliar neste processo. Este artigo tem o objetivo avaliar como as plataformas digitais estão gerenciando as interações e estimulando a confiança entre compradores e vendedores. Para isto, foram analisados os recursos utilizados pelo Mercado Livre e pelo Olx em suas páginas de apresentação da oferta, e como estes recursos estão distribuídos e focados em auxiliar a tomada de decisão do comprador. Ao final, é possível notar as diretrizes claras adotadas em cada uma destas plataformas, e como as decisões de negócio e diferentes modelos de monetização estão diretamente conectadas com os recursos disponíveis na interface.

Publicado
Dec 30, 2022
Como Citar
AMORIM, Vitor; QUARESMA, Manuela. A CRIAÇÃO DE CONFIANÇA ATRAVÉS DE INTERFACES DIGITAIS. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 10, n. 2, p. 71-86, dec. 2022. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/1779>. Acesso em: 30 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v10i2.1779.