E-COMMERCE EM INTERFACES DIGITAIS

IDENTIFICANDO PROBLEMAS ERGONÔMICOS

  • Carolina Bozzi Pontificia Univ. Catolica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
  • Claudia Mont'Alvão Pontificia Univ. Catolica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa em andamento, inicialmente pautada nos problemas causados por adaptações acríticas de sítios de comércio eletrônico de vestuário completos para o acesso via smartphones. Após a realização de uma pesquisa exploratória, identificou-se que a barreira mais enfrentada por usuários não tinha relação com o tipo dispositivo; e sim à falta de confiança nas medidas das roupas fabricadas pela indústria de vestuário brasileira. Além de ser um problema de usabilidade, por induzir os usuários ao erro, foi verificado que seu impacto maior era sobre a experiência do usuário (UX). A implementação de uma pesquisa exploratória como primeira abordagem de pesquisa mostrou-se essencial para o levantamento dos problemas enfrentados por usuários em uma área em franca expansão no Brasil e no mundo.

Publicado
Sep 30, 2017
Como Citar
BOZZI, Carolina; MONT'ALVÃO, Claudia. E-COMMERCE EM INTERFACES DIGITAIS. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 5, n. Especial, p. 165 - 179, sep. 2017. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/348>. Acesso em: 06 oct. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v5iEspecial.348.