A CRIAÇÃO DE CONFIANÇA ATRAVÉS DE INTERFACES DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v10i2.1779Resumo
O exponencial avanço das plataformas digitais focadas em conectar e intermediar a oferta e a demanda gera necessidades de criar produtos digitais capazes de fomentar a confiança entre indivíduos desconhecidos. Para isto, as plataformas estão recorrendo a recursos de interface que possam auxiliar neste processo. Este artigo tem o objetivo avaliar como as plataformas digitais estão gerenciando as interações e estimulando a confiança entre compradores e vendedores. Para isto, foram analisados os recursos utilizados pelo Mercado Livre e pelo Olx em suas páginas de apresentação da oferta, e como estes recursos estão distribuídos e focados em auxiliar a tomada de decisão do comprador. Ao final, é possível notar as diretrizes claras adotadas em cada uma destas plataformas, e como as decisões de negócio e diferentes modelos de monetização estão diretamente conectadas com os recursos disponíveis na interface.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Vitor Amorim, Manuela Quaresma

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.