A 6a edição da Dignidade Re-Vista trará como tema do Dossiê Temático: Arte, Liberdade de Expressão e Direitos Humanos. Arte é fonte de renda, é liberdade de expressão, é lugar de encontro, é ar que se respira. Ela é lugar de resistência, é lugar de afirmação, acolhimento e espelho da diferença e da diversidade que existe no mundo. Arte não combina com contextos autoritários ou ruas sem saída, é porta de entrada. Arte é o graffiti pintado nos muros, é a frase escrita no muro dialogando com a cidade e resinificando o espaço urbano. Por tudo isso, a arte é fundamental na construção de um mundo em que Direitos Humanos tenham valor e estejam sempre na ordem do dia.

Nesta edição inauguramos a seção de Fluxo Contínuo que visa ampliar o espaço de submissão bem como divulgar artigos que construam conhecimento acerca dos Direitos Humanos em sua amplitude temática. 

Neste contexto, com grande satisfação, anunciamos o sexto número da Dignidade Re-Vista e convidamos os universitários, em especial os estudantes de graduação, a enviarem artigos apresentando diversas abordagens e discussões acerca dos temas. A Pastoral Universitária Anchieta, através de sua revista eletrônica, quer continuar o incentivo à escrita científica ao corpo discente da PUC-Rio, bem como de outras universidades, em seus diferentes campos de estudo. Acreditamos que a escrita científica é uma eficaz forma de estimular a reflexão sobre valores.

Publicado: 2018-12-31