O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Submissões
Os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos devem acessar a página da Revista, fazer seu cadastro (indicando a opção “autor”) e enviar o trabalho (indicando a opção “envio de trabalhos”.
Quando se tratar de trabalhos de alunos (graduação ou pós-graduação), deve constar, como nota de rodapé, na primeira página, o nome do orientador ou professor responsável pela pesquisa que tenha originado o trabalho apresentado.
Após análise pelos pareceristas, o resultado será comunicado ao(s) autor(es). No caso de aprovação condicionada, o autor deverá proceder às alterações indicadas ou justificar a manutenção do conteúdo original, submetendo-se, neste caso, à decisão do Conselho Editorial.
O trabalho será formatado e reenviado ao(s) autor(es) para revisão final, não sendo mais aceitas modificações no conteúdo do trabalho ou que impliquem em alterações no número de páginas.
Os trabalhos enviados e aprovados serão publicados conforme a ordem de chegada ou a natureza do próximo número da Revista.
É de responsabilidade do(s) autor(es) o conteúdo científico do trabalho, o cuidado com o idioma em que foi concebido, bem como a coerência da versão para o inglês do título, do resumo e das palavras-chave.


Quem pode publicar
Pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos de Universidades e professores de Instituições do Ensino Básico envolvidos em projetos de pesquisa e de extensão na área de interesse da pesquisa, localizadas no Brasil e noutros países.
A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.


Normas para Publicação
A Revista aceita artigosresenhas e clássicos traduzidos do original.
Todos os trabalhos devem utilizar espaço simples, fonte Arial 11título em caixa alta e centralizadosem identificação do autor. Conter um resumo e um abstract, ambos acompanhados de palavras chave.
As figuras, quadros tabelas tem de estar inseridas no corpo do texto, com legenda e fonte.


Avaliação de Artigos
O Conselho Editorial é responsável pela definição da linha de publicação de cada número e pela divulgação das chamadas de trabalhos para a revista.
O artigo é submetido à avaliação de um Conselho composto por docentes e/ou pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do país e/ou do exterior.
Os trabalhos serão submetidos à apreciação de dois pareceristas indicados conforme a afinidade do artigo com sua área de especialização e/ou de pesquisa, cabendo ao Conselho Editorial a decisão final sobre a publicação.


Diretrizes para Artigos Aprovados
Quando aprovado:
- o artigo deverá passar por rigorosa revisão, conforme indicação dos avaliadores;
- ser adaptado conforme modelo de layout da Revista, disponível em
http://www.puc-rio.br/ojs/pdf/Modelo_publicacao_EGF.doc