Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Submissões
Os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos devem acessar a página da Revista, fazer seu cadastro (indicando a opção “autor”).

Antes da submissão, o(s) coautor(es) também fazer seu cadastrado na revista.

No caso de trabalho em coautoria, o coautor tem de ser incluído no processo de submissão. Deve-se ter atenção à ordem de autoria, o sistema obedece à ordem indicada durante a submissão.

Para submeter o trabalho, este deve estar no modelo de layout e conforme as normas de formatação da Revista.

Deve ainda, incluir um resumo e palavras-chave (até cinco) em português e em inglês.

Para submissão, basta anexar o arquivo e clicar na opção “envio de trabalhos”.

A submissão do artigo tem de obrigatoriamente ser anônima. Ou seja, do artigo submetido para a avaliação não podem constar os nomes dos autores, nem suas referências acadêmicas. Estas informações serão incluídas apenas na última versão. Os artigos identificados serão rejeitados.

Atenção! A EGF aceita trabalhos de alunos de graduação. Contudo, estes deverão contar com o aval do orientador, o qual será considerado mediante a indicação do nome e instituição do orientador na nota de pé de rodapé (na primeira página do artigo, logo após as referências acadêmicas do(s) autor(es)).

Após a submissão, o trabalho entrará em uma fila para seguir para a avaliação. Este processo é demorado, pois depende do número de artigos submetidos e da próxima data de publicação  da revista.

Após análise pelos pareceristas, o resultado será comunicado ao autor principal.

No caso de aprovação condicionada, o autor deverá proceder às alterações indicadas ou justificar a manutenção do conteúdo original, cabendo a decisão final a decisão do Conselho Editorial da Revista.

Após esta última etapa, o artigo será enviado ao autor principal para última verificação, sendo aceitas apenas indicações de erros de editoração. Nesta etapa o(s) autor(es) não poerão mais realizar alterações de conteúdo de texto e equivalentes.

É de responsabilidade do(s) autor(es) o conteúdo científico do trabalho, o cuidado com o idioma em que foi concebido, bem como a coerência da versão para o inglês do título, do resumo e das palavras-chave.

 

Quem pode publicar
Pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos de Universidades e professores de Instituições do Ensino Básico envolvidos em projetos de pesquisa e de extensão na área de interesse da pesquisa, localizadas no Brasil e noutros países.
A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.

Normas para Publicação (leia atentamente)
A Revista aceita artigosresenhas e clássicos traduzidos do original.
Todos os trabalhos devem utilizar espaçamento entre linhas simples, antes 0pt, depois 6pt, fonte Arial 11título em caixa alta e centralizadosem identificação do autor.                Conter um resumo e um abstract, ambos acompanhados de palavras chave (mínimo 3, máximo 5), em português e inglês, respectivamente. No resumo, que deve ter entre 200 e 250 palavras, o autor tem de apresentar o problema analisado, o(s) objetivo(s), os procedimentos metodológicos e a(s) principal(is) conslusão(ões).

Os subtítulos não são numerados.

As figuras, quadros tabelas tem de estar inseridas no corpo do texto, com legenda e fonte.

Avaliação de Artigos
O Conselho Editorial é responsável pela definição da linha de publicação de cada número e pela divulgação das chamadas de trabalhos para a revista.
O artigo é submetido à avaliação de um Conselho composto por docentes e/ou pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa do país e/ou do exterior.
Os trabalhos serão submetidos à apreciação por dois pareceristas indicados conforme a afinidade do artigo com sua área de especialização e/ou de pesquisa, cabendo ao Conselho Editorial a decisão final sobre a publicação.

Atenção! Os artigos identificados (com o nome do autor(es) no corpo do texto, serão rejeitados.

Diretrizes para Artigos Aprovados

Quando aprovado:
- o artigo deverá passar por rigorosa revisão, conforme indicação dos avaliadores, quando indicada como necessária;

- além da revisão das normas de formatação - http://www.puc-rio.br/ojs/pdf/Modelo_publicacao_EGF.doc 

Atenção! Para que o nome do(s) coautor(es) apareçam na edição online, este(s) terá(ão) de ter sido adicionados(s) como coautor(es) no momento da submissão, além de estar(em) cadastrado(s) na Revista, com indicação do seu email e da sua filiação institucional devidamente atualizados.

Em caso de dúvidas, envie um email para

necpeg.puc.br@gmail.com

Artigos

Política padrão de seção

MUITO IMPORTANTE!

Todos os artigos estarão aqui.
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Escopo e Cadastro

Escopo

Artigos Técnico-Científicos: textos que contenham estudos ou pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais), revisões da literatura e colaborações assemelhadas.
Resenhas: análises críticas de livros cujo conteúdo se enquadre nos objetivos da Revista.
Clássicos: traduções de obras clássicas de interesse para a área, publicadas em língua estrangeira.

Cadastro

Para se cadastrar na Revista observe o seguinte:
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Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.