FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA PUC-RIO

  • Rodrigues Rejane
  • Brenda Cadime PUC-Rio
  • Raphaela Almeida PUC-Rio
  • Bruna Neres PUC-Rio
  • Daniel Oliveira PUC-Rio

Resumo

Neste artigo apresentamos os resultados de uma proposta de trabalho desenvolvida com licenciandos em Geografia da PUC-Rio. Tomando como objetivo principal a reflexão sobre a relação conteúdos-metologias no ensino da Geografia escolar, os graduandos foram convidados a analisar e propor materiais didáticos lúdicos e inovadores. Estes materiais didáticos estão apresentados neste artigo que conta com a co-autoria de seus elaboradores.


Palavras-chave: Formação de professores, ensino básico, material didático


Abstract


In this paper we present the results of a work proposal developed with Geography students of PUC-Rio. Taking as main objective the reflection on the relationship between contents and methodologies in teaching school geography, the students were invited to analyze and propose playful and innovative didactic materials. These didactic materials are presented in this article that counts on the co-authorship of their elaborators.


Key words: Teacher training, basic education, didactic material

Publicado
Dec 6, 2018
Como Citar
REJANE, Rodrigues et al. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA PUC-RIO. Revista Educação Geográfica em Foco, [S.l.], v. 2, n. 3, dec. 2018. ISSN 2526-6276. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaeducacaogeograficaemfoco/article/view/820>. Acesso em: 18 apr. 2024.