COMUNICANDO ATRIBUTOS NÃO-DIGITAIS POR MEIO DE UMA MÍDIA DIGITAL EM WEBSITES DE E-COMMERCE DE VESTUÁRIO

  • Carolina Bozzi Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
  • Marco Neves Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
  • Claudia Mont'Alvão PUC-Rio | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Resumo




Alguns dos atributos de artigos de vestuário são dificilmente comunicados digitalmente, ademais, a falta de padronização de tamanhos suscita dúvidas no consumidor/usuário, levando-o, a comprar produtos e serviços que não atendem suas expectativas. Pretende-se criar diretrizes visando o desenvolvimento de websites com uma usabilidade otimizada, a oferecer o suporte necessário à jornada do usuário. O estudo apresentado faz parte de uma investigação de doutorado, objetiva-se com este artigo promover uma discussão acerca das dificuldades em comunicar-se certos atributos do vestuário.




Publicado
Dec 31, 2019
Como Citar
BOZZI, Carolina; NEVES, Marco; MONT'ALVÃO, Claudia. COMUNICANDO ATRIBUTOS NÃO-DIGITAIS POR MEIO DE UMA MÍDIA DIGITAL EM WEBSITES DE E-COMMERCE DE VESTUÁRIO. Revista ErgodesignHCI, [S.l.], v. 7, n. Especial, p. 75-88, dec. 2019. ISSN 2317-8876. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/1308>. Acesso em: 27 sep. 2020. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v7iEspecial.1308.