COMUNICANDO ATRIBUTOS NÃO-DIGITAIS POR MEIO DE UMA MÍDIA DIGITAL EM WEBSITES DE E-COMMERCE DE VESTUÁRIO

Autores

  • Carolina Bozzi Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
  • Marco Neves Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
  • Claudia Mont'Alvão PUC-Rio | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v7iEspecial.1308

Resumo

Alguns dos atributos de artigos de vestuário são dificilmente comunicados digitalmente, ademais, a falta de padronização de tamanhos suscita dúvidas no consumidor/usuário, levando-o, a comprar produtos e serviços que não atendem suas expectativas. Pretende-se criar diretrizes visando o desenvolvimento de websites com uma usabilidade otimizada, a oferecer o suporte necessário à jornada do usuário. O estudo apresentado faz parte de uma investigação de doutorado, objetiva-se com este artigo promover uma discussão acerca das dificuldades em comunicar-se certos atributos do vestuário.

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Publicado

2019-12-31