ANÁLISE DO PORTAL DO PROFESSOR SEGUNDO PRINCÍPIOS DE USABILIDADE NA WEB

  • Cláudio Henrique Santa Rosa UFSC
  • Berenice Santos Gonçalves UFSC
  • Márcio Clemes UFSC

Resumo

Neste trabalho, a partir de um método descritivo, analisou-se o Portal do Professor do Ministério da Educação. Partiu-se dos estudos de Krug (2006) e de diferentes autores das áreas de ergonomia e usabilidade. Ressaltou-se a importância das novas soluções de acordo com as convenções de boas práticas de usabilidade já destacadas pela literatura da área

Publicado
Jun 30, 2015
Como Citar
SANTA ROSA, Cláudio Henrique; GONÇALVES, Berenice Santos; CLEMES, Márcio. ANÁLISE DO PORTAL DO PROFESSOR SEGUNDO PRINCÍPIOS DE USABILIDADE NA WEB. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 3, n. 1, p. 10-27, june 2015. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/23>. Acesso em: 20 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v3i1.23.