APLICAÇÃO DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE EM FERRAMENTA DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS ACESSÍVEIS NO MOODLE PARA CEGOS

  • Viviane Helena Kuntz UFPR
  • Vania Ribas Ulbricht UFPR
  • Claudia Mara Scudelari de Macedo UFPR

Resumo

Para promover integralmente a Educação a Distância, torna-se necessário atribuir conceitos de acessibilidade,desenvolvendo ferramentas para inclusão de conteúdos acessíveis, além de sensibilizar os responsáveis pela inserção dos conteúdos. Esse artigo visa analisar uma ferramenta para conteúdos acessíveis, identificando problemas de usabilidade. Posteriormente, seguindo heurísticas, propuseram-se recomendações para melhoria da ferramenta.

Como Citar
KUNTZ, Viviane Helena; ULBRICHT, Vania Ribas; DE MACEDO, Claudia Mara Scudelari. APLICAÇÃO DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE EM FERRAMENTA DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS ACESSÍVEIS NO MOODLE PARA CEGOS. Revista ErgodesignHCI, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 1-9, dec. 1969. ISSN 2317-8876. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/35>. Acesso em: 19 mar. 2019. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v1i2.35.