APLICAÇÃO DE CRITÉRIOS DE USABILIDADE EM FERRAMENTA DE INCLUSÃO DE CONTEÚDOS ACESSÍVEIS NO MOODLE PARA CEGOS

Autores

  • Viviane Helena Kuntz Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Vania Ribas Ulbricht Universidade Federal do Paraná- UFPR, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC- EGC
  • Claudia Mara Scudelari de Macedo Universidade Federal do Paraná- UFPR, Pontifícia Universidade Católica - PUC-PR
  • Viviane Helena Kuntz UFPR
  • Vania Ribas Ulbricht UFPR
  • Claudia Mara Scudelari de Macedo UFPR

DOI:

https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v1i2.35

Resumo

Para promover integralmente a Educação a Distância, torna-se necessário atribuir conceitos de acessibilidade,desenvolvendo ferramentas para inclusão de conteúdos acessíveis, além de sensibilizar os responsáveis pela inserção dos conteúdos. Esse artigo visa analisar uma ferramenta para conteúdos acessíveis, identificando problemas de usabilidade. Posteriormente, seguindo heurísticas, propuseram-se recomendações para melhoria da ferramenta.

Publicado

2013-12-31