DESIGN DA INTERAÇÃO EM SITES INFANTIS EDUCACIONAIS

  • Alessandra Carusi Machado Bezerra Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Brasil

Resumo

No universo infantil, o acesso à tecnologia computacional vem ocorrendo em ambientes residenciais e escolares com objetivos não só lúdicos, mas também educacionais. Uma parcela desse processo tem sido a utilização de sites infantis educacionais por crianças em suas residências e nas escolas, em laboratórios de informática. Como adequar os sistemas de navegação de sites infantis aos seus usuários? Tal questão embasa este artigo, considerando o design das áreas sinalizadoras da navegação e a interação com o usuário em um produto digital.

Publicado
Jun 30, 2018
Como Citar
BEZERRA, Alessandra Carusi Machado. DESIGN DA INTERAÇÃO EM SITES INFANTIS EDUCACIONAIS. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 6, n. Especial, p. 58 - 72, june 2018. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/529>. Acesso em: 19 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v6iEspecial.529.