DOS CONCEITOS DE MEDIAÇÃO, APRENDIZAGEM E COLABORAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE DESIGN PARTICIPATIVO VINCULADAS AO PROJETO ETHOS.

  • Marli Everling Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Luiz Eduardo Souza Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Miguel Canãs Martins Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Maria Odete Duarte Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Edson Korner Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Morgana Creuz Ganske Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil

Resumo

O artigo apresenta ações e pesquisas do Projeto Ethos orientadas para o ´Design e relações de uso´ considerando cenários sociais, públicos e indústria/serviços. A dinâmica apoia-se em processos participativos; o embrião da abordagem está em teorias e conceitos como mediação, colaboração, significado e ergonomia discutidos no doutorado em Design realizado na PUC-Rio.

Publicado
Jun 30, 2018
Como Citar
EVERLING, Marli et al. DOS CONCEITOS DE MEDIAÇÃO, APRENDIZAGEM E COLABORAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE DESIGN PARTICIPATIVO VINCULADAS AO PROJETO ETHOS.. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 6, n. Especial, p. 44 - 57, june 2018. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/533>. Acesso em: 23 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v6iEspecial.533.