AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO APRENDIZAGEM INCLUSIVO

  • Carlos Henrique Berg Universidade Federal de Santa Catarina
  • Silvia R. Pochamann de Quevedo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Tarcísio Vanzin Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vânia Ulbricht Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

avaliação de interface, ambiente virtual de aprendizagem, acessibilidade
 
Barreiras em interfaces digitais podem frustrar o usuário, assim este trabalho apresenta a avaliação de interface de um ambiente virtual acessível a alunos surdos e não surdos. Foram tres métodos utilizados, que identificaram erros de parseamento e problemas de navegação. O artigo encerra com recomendações aos desenvolvedores.
Publicado
Jun 30, 2016
Como Citar
BERG, Carlos Henrique et al. AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO APRENDIZAGEM INCLUSIVO. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 70-79, june 2016. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/63>. Acesso em: 23 apr. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v4i1.63.