AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO APRENDIZAGEM INCLUSIVO

  • Carlos Henrique Berg Universidade Federal de Santa Catarina
  • Silvia R. Pochamann de Quevedo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Tarcísio Vanzin Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vânia Ulbricht Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

avaliação de interface, ambiente virtual de aprendizagem, acessibilidade
 
Barreiras em interfaces digitais podem frustrar o usuário, assim este trabalho apresenta a avaliação de interface de um ambiente virtual acessível a alunos surdos e não surdos. Foram tres métodos utilizados, que identificaram erros de parseamento e problemas de navegação. O artigo encerra com recomendações aos desenvolvedores.
Publicado
Mar 19, 2019
Como Citar
BERG, Carlos Henrique et al. AVALIAÇÃO DE INTERFACE DE AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO APRENDIZAGEM INCLUSIVO. Revista ErgodesignHCI, [S.l.], v. 4, n. 1, p. 70-79, dec. 1969. ISSN 2317-8876. Disponível em: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/63>. Acesso em: 19 mar. 2019. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v4i1.63.