O conceito de experiência para educação em Direitos Humanos: reflexões de um professor de história de pré-vestibular comunitário

  • Hélio Maurício Pirajá Cannone

Resumo

Este artigo pretende, a partir da experiência de seu autor enquanto professor de Pré-vestibular social, apresentar algumas reflexões sobre o papel da valorização da experiência dos alunos para o ensino-aprendizagem. Com isso, pretende-se corroborar o papel da educação para a transformação da realidade social e a valorização de uma cultura democrática e para os direitos humanos. Para tal, se partirá das análises de Edward Thompson, Anísio Teixeira e Hannah Arendt.


Palavras-chave: ensino de história; educação em direitos humanos; história e sociologia, teoria política

Publicado
Jun 15, 2016
Como Citar
CANNONE, Hélio Maurício Pirajá. O conceito de experiência para educação em Direitos Humanos: reflexões de um professor de história de pré-vestibular comunitário. Dignidade Re-Vista, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 10, june 2016. ISSN 2525-698X. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/dignidaderevista/article/view/207>. Acesso em: 28 apr. 2024.
Seção
Artigos