A revista Pesquisas em Teologia está recebendo submissões para publicação no ano de 2023.2 e 2024.1.

2023-10-11
 

Anunciamos os temas dos dossiês dos próximos números:

Para 2024.160 anos da Constituição Dogmática Lumen Gentium sobre a Igreja

- Submissões até 31/10/2023

“...a Igreja é em Cristo como que o sacramento ou o sinal e instrumento da íntima união com Deus e da unidade de todo o gênero humano” (LG 1). Aproximando-se o aniversário de 60 anos da promulgação da Constituição Dogmática Lumen Gentium sobre a Igreja, a Revista Pesquisas em Teologia convida mestrandos, mestres e doutorandos em Teologia e áreas afins a participarem desse importante dossiê, que tem como objetivo reunir artigos, de modo especial do público discente, que tragam à luz importantes contribuições para o campo da Eclesiologia, particularmente em diálogo com o mundo atual.

 

Para 2024.2: Doença e Morte 
- Submissões até 10/04/2024

O fim da vida compreende um assunto de amplo interesse que coloca a Teologia em diálogo permanente com a medicina e com os avanços tecnológicos que se confrontam com o tema da longevidade ou da brevidade da vida. A condição dos pacientes em estado terminal representa uma constante provocação para a Teologia Moral, Sacramental e Pastoral que indicam, em conjunto, as soluções escatológicas inerentes à doença e à morte. Da parte dos sujeitos, enquanto há a compreensão daquele que morre, há também a experiência daqueles que se despedem de seus entes queridos. Desta feita, a Revista Pesquisas em Teologia convida mestrandos, mestres e doutorandos em Teologia e áreas afins a participarem desse importante dossiê, que tem como objetivo reunir artigos, de modo especial do público discente, trazendo à luz importantes contribuições para o diálogo com o mundo atual.

Através do link: <http://periodicos.puc-rio.br/index.php/pesquisasemteologia/about> você encontrará informações sobre a revista, normas para publicação, submissão e procedimentos para seleção de textos (com revisão por pares).

Fica a critério do Editor/Conselho Editorial a decisão sobre o número de PqTeo em que os artigos serão publicados, caso o número de artigos aprovados exceda as possibilidades de publicação em um dossiê ou em um número da revista.

Agradecemos desde já as contribuições.