O CHEIRO NO PROJETO DE INTERIORES COMERCIAIS

  • Paloma Almeida Romanos Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Brasil
  • Frederico Braida Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Brasil
  • Isabela Monken Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Brasil
  • Caroliny Mendes Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, Brasil

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre as possibilidades de incorporação dos cheiros no projeto de interiores, mais especificamente, nos ambientes comerciais. Partindo-se de um referencial teórico multidisciplinar, abarcando o ergodesign e o design emocional, busca-se evidenciar a importância de se contemplar o sentido do olfato nos projetos do ambiente construído.

Publicado
Jun 30, 2019
Como Citar
ROMANOS, Paloma Almeida et al. O CHEIRO NO PROJETO DE INTERIORES COMERCIAIS. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 7, n. 1, p. 27-40, june 2019. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/1098>. Acesso em: 22 dec. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v7i1.1098.