A COMPLEXIDADE E A COERÊNCIA VISUAL NA AGRADABILIDADE PERCEBIDA EM SALAS DE AULA PARA ENSINO SUPERIOR

  • Patrícia Barbosa Acioli Novaes Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Recife, Brasil
  • Lourival Costa Filho Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (NDC / PPGDesign / PPErgo), Recife, Brasil

Resumo




Objetiva-se avaliar a agradabilidade percebida em salas de aula para ensino superior. A Teoria das Facetas estruturou a investigação, que utilizou o questionário para coletar dados, a Análise da Estrutura de Similaridade (SSA) e uma tabela de distribuição de frequência para interpretá-los. Os resultados corroboram parcialmente com as sugestões teóricas.




Publicado
Dec 31, 2019
Como Citar
NOVAES, Patrícia Barbosa Acioli; COSTA FILHO, Lourival. A COMPLEXIDADE E A COERÊNCIA VISUAL NA AGRADABILIDADE PERCEBIDA EM SALAS DE AULA PARA ENSINO SUPERIOR. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 7, n. Especial, p. 116-125, dec. 2019. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/1311>. Acesso em: 21 dec. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v7iEspecial.1311.