PROPOSTA DE CENÁRIO GAMIFICADO PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TEAR_AD

  • Katielen Bissolotti Universidade Federal de Santa Catarina
  • Alice Theresinha Cybis Pereira Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

gamificação, protótipo, ambiente virtual de aprendizagem
Através dos games, os usuários passam horas executando tarefas que exigem concentração e dedicação. E com a ajuda dos elementos de games, os jogadores permitem escapar para uma realidade alternativa. Tratar dessas questões no mundo voltado a aprendizagem pode transformar a experiência do usuário. E expor estruturas que visem um sistema gamificado eficiente para através da correta inserção dos elementos de games nas interfaces educativas vem a contribuir. Dessa forma, este artigo apresenta uma proposta de um protótipo de baixa fidelidade, do ambiente virtual de aprendizagem TEAR_AD com os elementos de gamificação.
Publicado
Dec 5, 2016
Como Citar
BISSOLOTTI, Katielen; CYBIS PEREIRA, Alice Theresinha. PROPOSTA DE CENÁRIO GAMIFICADO PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TEAR_AD. Ergodesign &amp; HCI, [S.l.], v. 4, n. 2, p. 64-71, dec. 2016. ISSN 2317-8876. Disponível em: <https://periodicos.puc-rio.br/index.php/revistaergodesign-hci/article/view/73>. Acesso em: 21 nov. 2024. doi: http://dx.doi.org/10.22570/ergodesignhci.v4i2.73.