DOS CONCEITOS DE MEDIAÇÃO, APRENDIZAGEM E COLABORAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE DESIGN PARTICIPATIVO VINCULADAS AO PROJETO ETHOS.

Autores

  • Marli Everling Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Luiz Eduardo Souza Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Miguel Canãs Martins Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Maria Odete Duarte Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Edson Korner Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil
  • Morgana Creuz Ganske Universidade da Região de Joinville, Joinville, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v6iEspecial.533

Resumo

O artigo apresenta ações e pesquisas do Projeto Ethos orientadas para o ´Design e relações de uso´ considerando cenários sociais, públicos e indústria/serviços. A dinâmica apoia-se em processos participativos; o embrião da abordagem está em teorias e conceitos como mediação, colaboração, significado e ergonomia discutidos no doutorado em Design realizado na PUC-Rio.

Publicado

2018-06-30