ENXERGANDO COM AS MÃOS

Autores

  • Faber Paganoto Araujo
  • Leonardo Oliveira da Silva Colégio Pedro II

Resumo

O Colégio Pedro II recebe, através de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant, um número significativo de alunos deficientes visuais para cursarem o Ensino Médio. Com o intuito de melhorar as condições de ensino e aprendizagem nas aulas de Geografia, foi criado um projeto iniciação científica que produziu materiais cartográficos táteis, contando com a participação dos estudantes em todas as etapas, desde a pesquisa e concepção, até a finalização dos materiais. 

Palavras-chave: ensino de Geografia, deficiência visual, cartografia tátil

Abstract

The Colégio Pedro II receives, through a partnership withthe Instituto Benjamin Constant, a significant number ofvisually impaired students to attend high school. In order to improve teaching and learning conditions in Geographyclasses, a Scientific Initiation Project was created intendingto produce tactile cartographic materials, and the studentshas participated in all stages, from research and design to thefinalization of materials.

Keywords: Geography teaching, visual impairment, tactilecartography

Downloads

Publicado

2018-12-23