DESIGN E EXPERIÊNCIA SENSORIAL: ESTUDO DE CASO SOBRE UM SUPERMERCADO EM MANAUS
DOI:
https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v9i2.1642Resumo
Em meio a um cenário corporativo cada vez mais competitivo, o design sensorial utiliza-se de estratégias que atendem empresas que buscam novas tendências comerciais, para cativar e consolidar clientes, além de obter destaque no mercado. Desse modo, o artigo evidencia a relevância da experiência sensorial, por meio do estudo de caso sobre um supermercado em Manaus que proporciona a estimulação multissensorial em seu estabelecimento. Para atingir este fim, fez-se um estudo com abordagem quantitativa e qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, consulta de opinião através de questionário online, aplicação da técnica focus group e a utilização do método projetual de Bruce Archer. Os resultados identificam os aspectos sensoriais relevantes no ambiente da empresa, apontando os pontos positivos e negativos do objeto de estudo. Dessa forma, a contribuição deste estudo, destina-se a pontuar a importância do design sensorial em dedicar-se estrategicamente para produzir experiências positivas e proporcionar memórias afetivas aos usuários.
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Copyright (c) 2021 Beatriz Loris Tinoco Fonseca, Yamille dos Santos Barbosa, Karla Mazarelo Maciel Pacheco

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