Agradabilidade percebida e design emocional: Um estudo de caso com home offices
DOI:
https://doi.org/10.22570/ergodesignhci.v11i1.1981Resumo
A aceitação de um produto por um público depende de diversos fatores, dentre eles, as funções práticas e estéticas, aspectos cuja porta de entrada se dá pela visão. Dessa maneira, ao projetar um produto, é de extrema importância pensar em quais sistemas, variáveis e forças serão percebidas, de forma que a informação visual vá ao encontro das preferências e que atenda às necessidades da maioria dos usuários. Para compreender melhor a relação entre a percepção visual e a noção de preferência e agradabilidade, este estudo analisa, por meio de uma Sentença Estruturadora, instrumento básico da Teoria das Facetas, 9 ambientes de home office. Observa-se uma grande demanda de pesquisas com este objeto de estudo, ocasionada pela ascensão do trabalho remoto, então objetiva-se aqui entender se as variáveis contraste e complexidade podem influenciar na decisão de uso do home office. A partir dos dados obtidos pelas respostas dos participantes, foi possível elaborar uma discussão sobre a influência das variáveis estéticas na agradabilidade percebida.
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Copyright (c) 2023 Felipe Raposo, Ramon Costa, Lohuaine Rodrigues, Paula da Cruz Landim, André Demaison

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