No ano em que comemoramos os 20 anos do LEUI Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de interfaces, idealizado e fundado pela saudosa Prof. Anamaria de Moraes, as editoras desta Revista decidiram organizar um número especial da Revista, aqui chamados ‘Doutores do LEUI. O primeiro Doutor em Design no Brasil, pela PUC-Rio, Robson dos Santos iniciou sua pesquisa de 2003 a 2006, desenvolvendo-a no LEUI, sob supervisão da Prof. Anamaria de Moraes. 

Ao todo, até esta data, o LEUI já formou 76 Mestres e 22 Doutores em Design, o que muito nos orgulha, frente ao cenário crescente da pesquisa em Ergonomia e Design em nosso país. 

Não foi possível nesse número a publicação de todas as teses defendidas pelos pesquisadores do LEUI, mas os artigos aqui publicados apresentam não só um panorama atualizado do que foi desenvolvido ao longo desses anos, mas também a diversidade dos temas abordados.  

E como fazemos sempre na Revista, todos os artigos passaram pela avaliação do Conselho Editorial, para garantir aos nossos leitores artigos científicos de qualidade, como desejamos que sejam todos os números dessa publicação. 

A todos, nossos votos de boa leitura! 

As editoras 

Publicado: 2018-06-30